Blog do advogado

Abertas as inscrições para o evento sobre Direito Notarial e Registros Públicos na cidade de Santos/SP

Escrito por em 17 maio, 2018

Atualizado em 25/05/2018, às 18h02m

 

REPRODUÇÃO DO COMUNICADO DA SUBSEÇÃO DE SANTOS DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL:

 

“CANCELADO: I Circuito de palestras e debates da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos

Por conta da paralisação dos caminhoneiros em todo o País, que recebeu a adesão de outras categorias, há uma indefinição em relação aos meios de transporte e às estradas, que inviabilizou a realização do evento agendado para os próximos dias 28, 29 e 30 de maio, I Circuito de palestras e debates da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos, razão pela qual comunicaremos, uma nova data a ser deferida.

 

Pedimos desculpas pelo transtorno e contamos com a compreensão de todos.

 

Santos, 25 de maio de 2018.”

 

Evento cancelado

Importante e pioneiro evento que será realizado na Subseção de Santos da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio de sua Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos, com as seguintes participações já confirmadas:

Dia 28/maio
Dr. Marcus Vinicius Kikunaga, advogado e atual presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da Ordem dos Advogados de São Paulo, e dos Tabeliães de Notas Titular e Substituto do 8o. Serviço Notarial de Santos, Fernanda Penteado e Antonio Rufato, respectivamente, no dia 28, palestrantes esses que abordarão a ADVOCACIA EXTRAJUDICIAL NA PRÁTICA.

Dia 29/maio
Dr. Rodrigo Marcos Antonio Rodrigues, advogado e atual presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da Subseção de Santos da Ordem dos Advogados do Brasil, que ministrará palestra sobre a inovação legislativa que permitiu a averbação da Certidão de Dívida Ativa (CDA) nos registros de bens e direitos (incluindo os Registros Imobiliários) sujeitos a arresto ou penhora, tornando-os indisponíveis, sem a necessidade de provimento judicial, a chamada AVERBAÇÃO PRÉ-EXECUTÓRIA.

Dia 30/maio
Prof. Dr. Gilberto Passos de Freitas, advogado, desembargador aposentado e Corregedor Geral da Justiça do TJ/SP no biênio 2006/2007, na qualidade de debatedor, Dra. Andrea Lupo, advogada e Presidente da Comissão OAB Concilia da OAB/SP, na qualidade de debatedora,e Dr. Marcelo Pavão De Freitas, advogado e jornalista, Conselheiro Regional junto ao Conselho Regional de Prerrogativas, na qualidade de mediador, no debate sobre a CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO PELOS TABELIÃES DE NOTAS.

As inscrições (limitadas) para o evento devem ser feitas na tesouraria da Casa da Advocacia e Cidadania II, situada à Praça José Bonifácio, 50, Centro, Santos/SP.

 

Deixe seu Comentário

Aviso: A moderação de comentários está habilitada e pode atrasar seu comentário. Não há necessidade de reenviar seu comentário.

* campo obrigatório.